Um logotipo para notícias da sociedade, estilo de vida, negócios e imprensa automotiva
Um fundo colorido com a palavra magalu nele
Wandick Donett • 11 de dezembro de 2025

Citroën Aircross XTR 7 interage com o público para a turnê Tardezinha, do Thiaguinho

Citroën já levou o Citroën Basalt Shine na abertura da turnê Tardezinha e agora expõe o modelo que une robustez e versatilidade, o Citroën Aircross XTR 7 Turbo 200

A Citroën retorna ao estado do Rio de Janeiro em 13 de dezembro, no Parque Olímpico, na turnê Tardezinha com a exposição do Citroën Aircross XTR 7 Turbo 200, o único SUV compacto de 7 lugares do Brasil. A ação integra o calendário nacional da marca como patrocinadora e carro oficial do projeto que vem conectando pessoas em diferentes regiões do país. A primeira vez que a Citroën esteve no evento no estado carioca foi na abertura da edição comemorativa de 10 anos da Tardezinha, com o Citroën Basalt Shine.


Combinando conforto, versatilidade e robustez, o Citroën Aircross XTR 7 Turbo 200 é o modelo ideal para famílias e grupos que buscam mais espaço e praticidade no dia a dia. A linha XTR traz ainda um posicionamento que incentiva as pessoas a valorizarem as pausas, o lazer e faz um convite ao carioca para “aventurar-se a relaxar”.


Durante o evento, o público terá a oportunidade de conhecer mais de perto o Citroën Aircross XTR 7 Turbo 200 em uma ativação que inclui ambiente instagramável com o modelo em uma piscina de bolinhas. A proposta aproxima o produto de maneira interativa e divertida, reforçando o vínculo entre marca, público e experiência.


“A turnê Tardezinha cria um espaço de celebração e encontro, e o Citroën Aircross XTR 7 Turbo 200 acompanha esse espírito ao entregar versatilidade, conforto e atitude em um único carro. Estar no Rio reforça nossa busca por experiências reais, próximas das pessoas, e que traduzem uma mobilidade acessível, alegre e alinhada ao estilo de vida brasileiro”, afirma Felipe Daemon, vice-presidente da marca Citroën para a América do Sul.


A participação na turnê Tardezinha é um dos principais pilares de comunicação da Citroën em 2025. A marca ampliou sua presença física em mais de 20 cidades do Brasil e emocional no território cultural, aproximando seu portfólio de públicos diversos e reforçando sua atuação nacional.


Mais informações sobre a turnê e compra de ingressos estão disponíveis no site oficial: https://tardezinha.com.br/.

 

A marca Citroën


Desde 1919, a Citroën cria automóveis, tecnologias e soluções de mobilidade para responder às mudanças da sociedade. Marca de ousadia e inovação, a Citroën coloca a tranquilidade e o bem-estar no centro da experiência do cliente e oferece uma ampla gama de modelos, desde o diferenciado Ami, um objeto de mobilidade elétrica projetado para a cidade, até sedãs, SUVs e veículos comerciais, a maioria disponível em versões elétricas ou híbridas recarregáveis. Marca pioneira no atendimento e atenção aos seus clientes particulares e profissionais, a Citroën está presente em 101 países e conta com uma rede de 6.200 pontos de venda e atendimento em todo o mundo.


Mais inspirações de lifestyle

Por Wandick Donett 16 de setembro de 2023
Jaguar F-Pace SVR. Nem precisaria dizer mais nada. A versão super esportiva SVR 5.0 V8 Supercharged, com torque de 71,4 kgfm a 3.500 rpm, 550 cv de potência e aquele ronco encorpado e grave dos 8 cilindros, de veículos velozes e furiosos. Aliado ao desempenho , vem com tração integral inteligente e transmissões automáticas de 8 velocidades com paddle shift, garante ao veículo desempenho excepcional e aumento de esportividade na versão SVR. 
Por Wandick Donett 16 de setembro de 2023
Uma novidade da Azuma é a linha de sakes saborizados Mix & Match. São três sabores diferentes: Tangerina com Pimenta Rosa – que combina ingredientes brasileiros e pode ser bebido com gelo ou com frutas cítricas, como abacaxi; Chá Branco com Yuzu – uma fruta cítrica oriental, que harmoniza bem com frutas mais doces, como melancia, ou mais ácidas, como uva verde, criando um drink suave e equilibrado; Mel com notas de Baunilha – que traz uma camada extra de sabor para a tradicional sakerinha de morango, ou para drinks mais ousados, com café, canela ou chocolate, criando contrastes interessantes. “A linha de sakes saborizados foi criada para explorar sabores que não são comuns na categoria de sake, ressaltando suas qualidades. Sabor, suavidade e inovação em um segmento de mercado ainda pouco explorado no Brasil”, explica Ianka Saori, Marketing da Kikkoman, no Brasil.
Por Wandick Donett 16 de setembro de 2023
O Volkswagen T-Cross Highline 2023 é a versão mais completa do SUV compacto da marca alemã, que oferece um conjunto mecânico eficiente, um pacote tecnológico recheado e um design moderno e atraente. O modelo é equipado com o motor 1.4 250 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, que trabalha em conjunto com a transmissão automática de 6 velocidades. Além desses itens vem com teto solar panorâmico, pintura bicolor, sistema multimídia VW Play e seis airbags. O preço sugerido é de R$ 165.990 Avaliei o T-Cross Highline 2023 tem um desempenho ágil e econômico, além de uma dirigibilidade prazerosa e segura, graças à sua suspensão bem calibrada e à sua direção elétrica precisa. T-Cross Highline 2023 se destaca pela sua dirigibilidade, com uma suspensão que absorve bem as irregularidades do piso.  Ele também conta com recursos como controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e câmera de ré. O espaço interno é bom para cinco ocupantes e o porta-malas tem capacidade para 373 litros.