Um logotipo para notícias da sociedade, estilo de vida, negócios e imprensa automotiva
Um fundo colorido com a palavra magalu nele
Wandick Donett • 11 de dezembro de 2025

Jetour chega ao Brasil no início de 2026 com SUVs PHEV

Modelos S06, T1 e T2 começarão a ser vendidos no País no primeiro trimestre com tecnologia PHEV com oito anos de garantia para bateria e motor elétrico

Jetour anuncia a chegada ao mercado brasileiro no primeiro semestre de 2026 com o lançamento simultâneo de três modelos: S06, T1 e T2. A marca chinesa desembarca no mercado nacional para atuar neste momento exclusivamente no segmento de SUVs. Antenados às tendências de mercado e ao desejo dos consumidores, os modelos Jetour trazem tecnologia Plug-in Hybrid (PHEV).


“O Brasil ocupa um lugar importante no cenário automotivo global. Em 2024, destacou-se como um dos mercados de crescimento mais rápido em todo o mundo. Isso diz muito sobre a força, a energia e o incrível potencial da indústria automotiva brasileira. E é exatamente por isso que a Jetour escolheu o Brasil — não apenas como mais um mercado, mas como parte fundamental da nossa visão global. Mas não estamos aqui apenas para vender carros. Estamos aqui para construir, contribuir e crescer junto com este país maravilhoso. A Jetour está totalmente comprometida em apoiar toda a cadeia de suprimentos no Brasil. Já estamos trabalhando em um grande plano de investimento, que inclui financiamentos, serviços e fabricação local”, afirma Leo Chenbao, presidente-assistente da Jetour International e gerente geral da Jetour no Brasil.



Marca já consolidada no mundo, a Jetour chega ao Brasil de forma independente, reforçando seu objetivo de ser a principal marca no mundo de veículos híbridos off-road. O planejamento da Jetour é ter o início de produção de veículos no Brasil em curto prazo.


Enquanto a produção local não começa, os veículos comercializados no mercado brasileiro serão importados da China. O primeiro lote de veículos da Jetour chega ao Brasil em dezembro, no porto de Vitória, Espírito Santo. A escolha desse local ocorreu por várias razões, entre elas localização estratégica de distribuição, infra-estrutura e incentivos fiscais.


A partir de janeiro de 2026, começam a chegar ao Brasil lotes mensais de veículos da Jetour, que conta com a flexibilidade de ajustar a quantidade de cada carro conforme demanda do mercado.


Portfólio 100% eletrificado


Para o início das vendas, o planejamento é ter, pelo menos, quarenta concessionárias abertas no Brasil e um estoque de mais de 1.500 unidades - considerando os três modelos (S06, T1 e T2). Todos os carros são híbridos plug-in (PHEV), isto é, veículos que combinam um motor a combustão com um motor elétrico cuja bateria pode ser carregada em uma tomada convencional (AC) ou estações de carregamento (DC).


“A eletrificação é um movimento sem volta mundialmente. Quando se olha para a realidade do Brasil de infraestrutura e de dimensão, o sistema  PHEV mostra-se o mais adequado por proporcionar maior alcance (autonomia) e ser uma tecnologia com mais benefícios para o consumidor”, explica Henrique Sampaio, diretor de Marketing e Produto da Jetour no Brasil.


S06 - O Jetour S06 será o modelo de entrada da Jetour no Brasil. De apelo familiar e urbano, tem 4.616 mm de comprimento, 1.910 mm de largura e 1.690 mm de altura, com entre-eixos de 2.720 mm. O modelo será equipado com transmissão automática de uma marcha e dois motores: um a combustão 1.5 turbo e injeção direta de combustível de 128 cv (99 kW) e 20,4 kgfm (200 Nm) e um segundo motor elétrico de 203 cv (150 kW) e 31,1 kgfm (310 Nm). A bateria é de 19,4 kWh e pode ser carregada tanto em corrente alternada (AC) quanto em corrente contínua (DC).

 

T1 - Posicionado acima do S06, o Jetour T1 traz o mesmo conjunto mecânico e sua bateria (de fosfato de ferro-lítio) tem capacidade de 26,7 kWh, podendo ser carregada em corrente AC como DC. Com proposta aventureira, o T1 mede 4.705 mm de comprimento, 1.967 mm de largura, 1.863 mm de altura e entre-eixos de 2.800 mm.


T2 - O T2 chega como maior veículo e modelo topo de linha da Jetour nesse início de operação no Brasil. O SUV de linhas quadradas ostenta 4.785 mm de comprimento, 2.006 mm de largura, 1.875 mm de altura e entre-eixos de 2.800 mm.


O T2 exposto na avant-première da Jetour no Brasil é equipado com o mesmo motor 1.5T GDI de 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, mas seu conjunto elétrico é composto por dois motores: um de 75 kW (102 cv) e 170 Nm e outro de 90 kW (123 cv) e 220 Nm. Esses dois motores geram juntos 165 kW (225 cv) de potência  e 390 Nm (39,8 kgfm). A transmissão automática DHT é de três marchas e a bateria tem capacidade de 26,7 kWh, podendo ser carregada tanto em corrente AC como DC.


Testes de rodagem e de durabilidade adicionais para o Brasil


Os modelos S06, T1 e T2 começarão a ser vendidos no Brasil no primeiro trimestre de 2026, mas a Jetour já está testando os veículos em território nacional. Na verdade, a marca está fazendo testes adicionais e específicos para o Brasil, complementando os trabalhos já realizados pelos times de Qualidade e de Engenharia ao redor do mundo. 


Nos primeiros dois meses de testes no Brasil (entre junho e agosto), seis modelos foram submetidos às mais variadas situações e condições locais para a verificação e ajustes de mais de 1.000 itens. Cada carro já percorreu mais de 30 mil quilômetros e a meta é que, antes do início da comercialização, os testes superem a marca de 100 mil km por carro. Em outras palavras: serão mais de 600 mil km de testes exclusivamente para as condições e particularidades do Brasil.


Garantia e estoque de peças


Os modelos Jetour terão oito (8) anos de garantia para bateria e motor elétrico. No que diz respeito a peças, a Jetour já tem um centro de distribuição de peças no Brasil. Ele fica na cidade de Cajamar (São Paulo) e conta com uma área de 2.000 metros quadrados. 


Já no início de vendas dos carros, o centro de distribuição terá disponível todos itens considerados essenciais, como manutenção, colisão e prevenção. Estão planejados cerca de 4.500
part numbers, o que significa aproximadamente 90 mil peças. Essa quantia é o equivalente a mais de seis meses de estoque. A marca manterá uma linha regular mensal de componentes da China para o Brasil, podendo ajustar a quantidade de componentes conforme necessidade.


Dirija seu futuro


Criada em 2018, a Jetour acumula mais de 1,93 milhão de unidades vendidas mundialmente. A Jetour usa globalmente o slogan “
Drive your future”. Uma frase que traduz na íntegra a visão da marca em acelerar para o futuro da mobilidade, promover a sustentabilidade digital e acertar em cheio os desejos da nova geração de consumidores. A partir desses valores, nasce a filosofia Travel+, que conecta pessoas, veículos e experiências.


O próprio nome da marca reflete esse conceito: Jetour vem da junção das palavras em inglês “jet” e “tour”, algo na linha de “viagem rápida". Em chinês, Jetour representa “uma jornada conveniente”.


No entanto, a marca e os produtos cresceram de tal forma que o conceito
Travel+ passou a nortear as ações da marca, focando em atributos de aventura, aproveitamento inteligente de espaço, tecnologia e qualidade dos produtos.


Expansão global


A Jetour não apenas quebrou recordes de velocidade de crescimento entre as marcas de SUV chinesas, como também conquistou excelente reputação junto aos consumidores, concessionários, imprensa e parceiros de negócio nos mercados onde participa. A marca segue aprimorando sua presença no varejo e elevando continuamente o nível de satisfação dos clientes.


A estratégia de olhar além da mobilidade e investir na experiência de marca e usuários se traduziu em números. Somente em 2024, a Jetour comercializou mais de 560 mil carros no mundo. Atualmente, a Jetour está presente em 91 países e regiões e já estabeleceu mais de 2.000 pontos de vendas e serviços. A marca conta com centros globais de P&D na China, Europa e América do Norte, acumulando quase 1.700 patentes e tecnologias.


Agora, a Jetour acelera sua expansão internacional, abrangendo Sudeste Asiático, Ásia Central, Oriente Médio, África, América Central e América do Sul, consolidando-se como um símbolo de destaque da manufatura chinesa no mercado global.


Os modelos da marca são produzidos em três fábricas na China: Wuhu (capacidade de produção anual de 300.000 unidades), Kaifeng (produção anual de 400.000 unidades) e  Fuzhou, com produção anual de 300.000 unidades.


Até 2030, está planejado estabelecer 19 bases de produção fora da China: 15 fábricas de montagem (KD) e 4 centros de fabricação fora da China, atingindo uma capacidade de produção anual (fora da China) de mais de 600.000 unidades e vendas overseas superiores a 1,1 milhão de unidades.


Mais inspirações de lifestyle

Por Wandick Donett 16 de setembro de 2023
Jaguar F-Pace SVR. Nem precisaria dizer mais nada. A versão super esportiva SVR 5.0 V8 Supercharged, com torque de 71,4 kgfm a 3.500 rpm, 550 cv de potência e aquele ronco encorpado e grave dos 8 cilindros, de veículos velozes e furiosos. Aliado ao desempenho , vem com tração integral inteligente e transmissões automáticas de 8 velocidades com paddle shift, garante ao veículo desempenho excepcional e aumento de esportividade na versão SVR. 
Por Wandick Donett 16 de setembro de 2023
Uma novidade da Azuma é a linha de sakes saborizados Mix & Match. São três sabores diferentes: Tangerina com Pimenta Rosa – que combina ingredientes brasileiros e pode ser bebido com gelo ou com frutas cítricas, como abacaxi; Chá Branco com Yuzu – uma fruta cítrica oriental, que harmoniza bem com frutas mais doces, como melancia, ou mais ácidas, como uva verde, criando um drink suave e equilibrado; Mel com notas de Baunilha – que traz uma camada extra de sabor para a tradicional sakerinha de morango, ou para drinks mais ousados, com café, canela ou chocolate, criando contrastes interessantes. “A linha de sakes saborizados foi criada para explorar sabores que não são comuns na categoria de sake, ressaltando suas qualidades. Sabor, suavidade e inovação em um segmento de mercado ainda pouco explorado no Brasil”, explica Ianka Saori, Marketing da Kikkoman, no Brasil.
Por Wandick Donett 16 de setembro de 2023
O Volkswagen T-Cross Highline 2023 é a versão mais completa do SUV compacto da marca alemã, que oferece um conjunto mecânico eficiente, um pacote tecnológico recheado e um design moderno e atraente. O modelo é equipado com o motor 1.4 250 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, que trabalha em conjunto com a transmissão automática de 6 velocidades. Além desses itens vem com teto solar panorâmico, pintura bicolor, sistema multimídia VW Play e seis airbags. O preço sugerido é de R$ 165.990 Avaliei o T-Cross Highline 2023 tem um desempenho ágil e econômico, além de uma dirigibilidade prazerosa e segura, graças à sua suspensão bem calibrada e à sua direção elétrica precisa. T-Cross Highline 2023 se destaca pela sua dirigibilidade, com uma suspensão que absorve bem as irregularidades do piso.  Ele também conta com recursos como controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e câmera de ré. O espaço interno é bom para cinco ocupantes e o porta-malas tem capacidade para 373 litros.