Jetour chega ao Brasil no início de 2026 com SUVs PHEV
Modelos S06, T1 e T2 começarão a ser vendidos no País no primeiro trimestre com tecnologia PHEV com oito anos de garantia para bateria e motor elétrico


Jetour anuncia a chegada ao mercado brasileiro no primeiro semestre de 2026 com o lançamento simultâneo de três modelos: S06, T1 e T2. A marca chinesa desembarca no mercado nacional para atuar neste momento exclusivamente no segmento de SUVs. Antenados às tendências de mercado e ao desejo dos consumidores, os modelos Jetour trazem tecnologia Plug-in Hybrid (PHEV).
“O Brasil ocupa um lugar importante no cenário automotivo global. Em 2024, destacou-se como um dos mercados de crescimento mais rápido em todo o mundo. Isso diz muito sobre a força, a energia e o incrível potencial da indústria automotiva brasileira. E é exatamente por isso que a Jetour escolheu o Brasil — não apenas como mais um mercado, mas como parte fundamental da nossa visão global. Mas não estamos aqui apenas para vender carros. Estamos aqui para construir, contribuir e crescer junto com este país maravilhoso. A Jetour está totalmente comprometida em apoiar toda a cadeia de suprimentos no Brasil. Já estamos trabalhando em um grande plano de investimento, que inclui financiamentos, serviços e fabricação local”, afirma Leo Chenbao, presidente-assistente da Jetour International e gerente geral da Jetour no Brasil.
Marca já consolidada no mundo, a Jetour chega ao Brasil de forma independente, reforçando seu objetivo de ser a principal marca no mundo de veículos híbridos off-road. O planejamento da Jetour é ter o início de produção de veículos no Brasil em curto prazo.
Enquanto a produção local não começa, os veículos comercializados no mercado brasileiro serão importados da China. O primeiro lote de veículos da Jetour chega ao Brasil em dezembro, no porto de Vitória, Espírito Santo. A escolha desse local ocorreu por várias razões, entre elas localização estratégica de distribuição, infra-estrutura e incentivos fiscais.
A partir de janeiro de 2026, começam a chegar ao Brasil lotes mensais de veículos da Jetour, que conta com a flexibilidade de ajustar a quantidade de cada carro conforme demanda do mercado.
Portfólio 100% eletrificado
Para o início das vendas, o planejamento é ter, pelo menos, quarenta concessionárias abertas no Brasil e um estoque de mais de 1.500 unidades - considerando os três modelos (S06, T1 e T2). Todos os carros são híbridos plug-in (PHEV), isto é, veículos que combinam um motor a combustão com um motor elétrico cuja bateria pode ser carregada em uma tomada convencional (AC) ou estações de carregamento (DC).
“A eletrificação é um movimento sem volta mundialmente. Quando se olha para a realidade do Brasil de infraestrutura e de dimensão, o sistema PHEV mostra-se o mais adequado por proporcionar maior alcance (autonomia) e ser uma tecnologia com mais benefícios para o consumidor”, explica Henrique Sampaio, diretor de Marketing e Produto da Jetour no Brasil.
S06 - O Jetour S06 será o modelo de entrada da Jetour no Brasil. De apelo familiar e urbano, tem 4.616 mm de comprimento, 1.910 mm de largura e 1.690 mm de altura, com entre-eixos de 2.720 mm. O modelo será equipado com transmissão automática de uma marcha e dois motores: um a combustão 1.5 turbo e injeção direta de combustível de 128 cv (99 kW) e 20,4 kgfm (200 Nm) e um segundo motor elétrico de 203 cv (150 kW) e 31,1 kgfm (310 Nm). A bateria é de 19,4 kWh e pode ser carregada tanto em corrente alternada (AC) quanto em corrente contínua (DC).
T1 - Posicionado acima do S06, o Jetour T1 traz o mesmo conjunto mecânico e sua bateria (de fosfato de ferro-lítio) tem capacidade de 26,7 kWh, podendo ser carregada em corrente AC como DC. Com proposta aventureira, o T1 mede 4.705 mm de comprimento, 1.967 mm de largura, 1.863 mm de altura e entre-eixos de 2.800 mm.
T2 - O T2 chega como maior veículo e modelo topo de linha da Jetour nesse início de operação no Brasil. O SUV de linhas quadradas ostenta 4.785 mm de comprimento, 2.006 mm de largura, 1.875 mm de altura e entre-eixos de 2.800 mm.
O T2 exposto na avant-première da Jetour no Brasil é equipado com o mesmo motor 1.5T GDI de 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, mas seu conjunto elétrico é composto por dois motores: um de 75 kW (102 cv) e 170 Nm e outro de 90 kW (123 cv) e 220 Nm. Esses dois motores geram juntos 165 kW (225 cv) de potência e 390 Nm (39,8 kgfm). A transmissão automática DHT é de três marchas e a bateria tem capacidade de 26,7 kWh, podendo ser carregada tanto em corrente AC como DC.
Testes de rodagem e de durabilidade adicionais para o Brasil
Os modelos S06, T1 e T2 começarão a ser vendidos no Brasil no primeiro trimestre de 2026, mas a Jetour já está testando os veículos em território nacional. Na verdade, a marca está fazendo testes adicionais e específicos para o Brasil, complementando os trabalhos já realizados pelos times de Qualidade e de Engenharia ao redor do mundo.
Nos primeiros dois meses de testes no Brasil (entre junho e agosto), seis modelos foram submetidos às mais variadas situações e condições locais para a verificação e ajustes de mais de 1.000 itens. Cada carro já percorreu mais de 30 mil quilômetros e a meta é que, antes do início da comercialização, os testes superem a marca de 100 mil km por carro. Em outras palavras: serão mais de 600 mil km de testes exclusivamente para as condições e particularidades do Brasil.
Garantia e estoque de peças
Os modelos Jetour terão oito (8) anos de garantia para bateria e motor elétrico. No que diz respeito a peças, a Jetour já tem um centro de distribuição de peças no Brasil. Ele fica na cidade de Cajamar (São Paulo) e conta com uma área de 2.000 metros quadrados.
Já no início de vendas dos carros, o centro de distribuição terá disponível todos itens considerados essenciais, como manutenção, colisão e prevenção. Estão planejados cerca de 4.500
part numbers, o que significa aproximadamente 90 mil peças. Essa quantia é o equivalente a mais de seis meses de estoque. A marca manterá uma linha regular mensal de componentes da China para o Brasil, podendo ajustar a quantidade de componentes conforme necessidade.
Dirija seu futuro
Criada em 2018, a Jetour acumula mais de 1,93 milhão de unidades vendidas mundialmente. A Jetour usa globalmente o slogan “Drive your future”. Uma frase que traduz na íntegra a visão da marca em acelerar para o futuro da mobilidade, promover a sustentabilidade digital e acertar em cheio os desejos da nova geração de consumidores. A partir desses valores, nasce a filosofia
Travel+, que conecta pessoas, veículos e experiências.
O próprio nome da marca reflete esse conceito: Jetour vem da junção das palavras em inglês “jet” e “tour”, algo na linha de “viagem rápida". Em chinês, Jetour representa “uma jornada conveniente”.
No entanto, a marca e os produtos cresceram de tal forma que o conceito
Travel+ passou a nortear as ações da marca, focando em atributos de aventura, aproveitamento inteligente de espaço, tecnologia e qualidade dos produtos.
Expansão global
A Jetour não apenas quebrou recordes de velocidade de crescimento entre as marcas de SUV chinesas, como também conquistou excelente reputação junto aos consumidores, concessionários, imprensa e parceiros de negócio nos mercados onde participa. A marca segue aprimorando sua presença no varejo e elevando continuamente o nível de satisfação dos clientes.
A estratégia de olhar além da mobilidade e investir na experiência de marca e usuários se traduziu em números. Somente em 2024, a Jetour comercializou mais de 560 mil carros no mundo. Atualmente, a Jetour está presente em 91 países e regiões e já estabeleceu mais de 2.000 pontos de vendas e serviços. A marca conta com centros globais de P&D na China, Europa e América do Norte, acumulando quase 1.700 patentes e tecnologias.
Agora, a Jetour acelera sua expansão internacional, abrangendo Sudeste Asiático, Ásia Central, Oriente Médio, África, América Central e América do Sul, consolidando-se como um símbolo de destaque da manufatura chinesa no mercado global.
Os modelos da marca são produzidos em três fábricas na China: Wuhu (capacidade de produção anual de 300.000 unidades), Kaifeng (produção anual de 400.000 unidades) e Fuzhou, com produção anual de 300.000 unidades.
Até 2030, está planejado estabelecer 19 bases de produção fora da China: 15 fábricas de montagem (KD) e 4 centros de fabricação fora da China, atingindo uma capacidade de produção anual (fora da China) de mais de 600.000 unidades e vendas overseas superiores a 1,1 milhão de unidades.
Mais inspirações de lifestyle





