Um logotipo para notícias da sociedade, estilo de vida, negócios e imprensa automotiva
Um fundo colorido com a palavra magalu nele
Wandick Donett • 13 de agosto de 2025

Cidade ou na terra, sem surpresas: o que entrega o Honda City

Conhecido pela fama de que não quebra, versão EX do City Hatch avança em equipamentos, mantém mecânica 1.5 aspirada, mas eleva o preço na virada de agosto

Modelos da Honda, em geral, têm a fama de confiáveis. O Honda City Hatch EX 2025 virou agosto com reajuste: a versão intermediária passou a custar R$ 134.000, após alta de R$ 1.400 no mês. A LX manteve R$ 117.500 e a EXL foi a R$ 141.300; a Touring subiu a R$ 149.800. ((Veja video ))


Motorização, câmbio e combustível

Toda a linha mantém o 1.5 flex aspirado de injeção direta, com 126 cv a 6.200 rpm e torque de 15,8 kgfm (etanol) ou 15,5 kgfm (gasolina). O câmbio é automático CVT com simulação de sete marchas e tração dianteira.


Consumo e autonomia

Pelo Inmetro, o hatch registra 9,2 km/l (E) e 13,2 km/l (G) na cidade, e 10,5 km/l (E) e 15,0 km/l (G) na estrada. O tanque é de 39,5 litros, e a autonomia típica fica na casa de 359 km urbanos (E) a cerca de 585 km rodoviários (G), de acordo com dados de ficha técnica e ciclos oficiais.


Desempenho

Com esse conjunto, o City Hatch EX faz 0 a 100 km/h em 10,6 s e atinge 186 km/h de velocidade máxima, números publicados para a configuração 1.5 CVT do hatch.


Concorrentes

Na base de preço e proposta, o City Hatch EX enfrenta Volkswagen Polo e Toyota Yaris, e também cruza público com Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Peugeot 208 nas versões superiores dessas linhas.


Interior, posição de dirigir e itens

O EX traz bancos em tecido, volante com ajuste de altura e profundidade e ergonomia avaliada como adequada em testes independentes. O cluster dessa versão usa tela de 4,2", enquanto as superiores adotam 7"8.


Perca peso, ganhe confiança e tenha a qualidade de vida que você tanto quer e precisa!



Entre os equipamentos principais do EX: freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold, carregador por indução, multimídia de 8" com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, saídas de ar traseiras, duas portas USB-C, chave presencial, ACC e pacote Honda Sensing (frenagem autônoma, permanência/saída de faixa, farol alto automático), rodas de 16", faróis de neblina, câmera de ré e sensor crepuscular.


Porta-malas

O compartimento leva 268 litros no hatch, de acordo com as especificações oficiais da linha 2025.


Impressões ao dirigir

No uso urbano, o 1.5 e o CVT entregam progressão linear, com ruído mais presente quando o giro sobe para extrair torque; essa característica foi relatada em avaliações do EX. Em ciclo real com gasolina, consegue fazer 12 km/l na cidade, dentro do esperado para o o modelo.


Em acelerações e retomadas, o CVT privilegia eficiência e tende a alongar rotações sob demanda, com a cabine recebendo mais som do motor quando o condutor exige resposta rápida; comportamento semelhante foi observado no sedã EX, que compartilha plataforma e trem de força com o hatch.

Mais inspirações de lifestyle

Por Wandick Donett 16 de setembro de 2023
Jaguar F-Pace SVR. Nem precisaria dizer mais nada. A versão super esportiva SVR 5.0 V8 Supercharged, com torque de 71,4 kgfm a 3.500 rpm, 550 cv de potência e aquele ronco encorpado e grave dos 8 cilindros, de veículos velozes e furiosos. Aliado ao desempenho , vem com tração integral inteligente e transmissões automáticas de 8 velocidades com paddle shift, garante ao veículo desempenho excepcional e aumento de esportividade na versão SVR. 
Por Wandick Donett 16 de setembro de 2023
Uma novidade da Azuma é a linha de sakes saborizados Mix & Match. São três sabores diferentes: Tangerina com Pimenta Rosa – que combina ingredientes brasileiros e pode ser bebido com gelo ou com frutas cítricas, como abacaxi; Chá Branco com Yuzu – uma fruta cítrica oriental, que harmoniza bem com frutas mais doces, como melancia, ou mais ácidas, como uva verde, criando um drink suave e equilibrado; Mel com notas de Baunilha – que traz uma camada extra de sabor para a tradicional sakerinha de morango, ou para drinks mais ousados, com café, canela ou chocolate, criando contrastes interessantes. “A linha de sakes saborizados foi criada para explorar sabores que não são comuns na categoria de sake, ressaltando suas qualidades. Sabor, suavidade e inovação em um segmento de mercado ainda pouco explorado no Brasil”, explica Ianka Saori, Marketing da Kikkoman, no Brasil.
Por Wandick Donett 16 de setembro de 2023
O Volkswagen T-Cross Highline 2023 é a versão mais completa do SUV compacto da marca alemã, que oferece um conjunto mecânico eficiente, um pacote tecnológico recheado e um design moderno e atraente. O modelo é equipado com o motor 1.4 250 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, que trabalha em conjunto com a transmissão automática de 6 velocidades. Além desses itens vem com teto solar panorâmico, pintura bicolor, sistema multimídia VW Play e seis airbags. O preço sugerido é de R$ 165.990 Avaliei o T-Cross Highline 2023 tem um desempenho ágil e econômico, além de uma dirigibilidade prazerosa e segura, graças à sua suspensão bem calibrada e à sua direção elétrica precisa. T-Cross Highline 2023 se destaca pela sua dirigibilidade, com uma suspensão que absorve bem as irregularidades do piso.  Ele também conta com recursos como controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e câmera de ré. O espaço interno é bom para cinco ocupantes e o porta-malas tem capacidade para 373 litros.