Usuários do aplicativo Uber em Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo começam a receber mensagens para utilizarem também bikes comuns e elétricas para os deslocamentos até os seus destinos.
A Uber uniu-se à startup de aluguel de bicicletas Tembici, que opera as conhecidas bikes laranjas do Itaú, para disponibilizar bikes comuns e elétricas em sua plataforma de mobilidade.
A ideia é que os usuários da Uber na América Latina possam se deslocar pela cidade de forma conveniente e sustentável, sem fazer uso do carro, em cerca de 30 mil bikes.
Nos proximos dias, os usuários da Uber poderão visualizar as bicicletas da Tembici e Itaú disponíveis para desbloqueio e em qual estação elas estão localizadas, além do trajeto permitido e a estação mais próxima ao destino para a devolução das bikes.
O impacto tende a ser muito significativo tanto para usuários que passam a ter uma alternativa eficaz e econômica para seus trajetos, quanto para Uber e Tembici em questão de negócio e para as cidades que se tornam mais sustentáveis e inteligentes
O serviço deve ser expandido também a novas praças como Curitiba, Florianópolis e Belo Horizonte ainda em 2023.
Seja o primeiro a receber novos conteúdos e atualizações de inspiração de Society News. Não enviaremos spam para você.