A Rolex, que este ano comemorou sua estreia como title sponsor da Formula 1® Rolex Grande Prêmio de São Paulo de 2023 - e dez anos de parceria global com o circuito -, tem mais um motivo para celebrar.
Pela primeira vez, neste ano a Rolex produziu os troféus dos vencedores das etapas em que foi title sponsor. Os pilotos que subiram ao pódio no Brasil, na Australia e na Austria levaram para casa um lindo troféu dourado, cujo design é inspirado na icônica luneta canelada dos relógios Rolex, além também da escuderia campeã.
Os troféus, verdadeiros objetos de arte, foram desenvolvidos em Genebra pelos designers da Rolex, reforçando a excelência do craft da marca suíça.
Além disso, nesta edição da etapa brasileira a marca ainda garantiu a presença do embaixador Rolex de automobilismo Mark Webber, que fez a entrega dos troféus aos ganhadores no pódio.
Ao longo das décadas, a Fórmula 1® inspirou e entreteve gerações através de performances extraordinárias nas pistas. Por trás de cada momento icônico, de cada pit stop e de cada ultrapassagem, havia uma riqueza de expertise e engenharia avançada que influenciava o mundo automotivo e outros detalhes. Em 2013, a Rolex tornou-se Parceira Global e Relógio Oficial da Fórmula 1®, apoiando a busca contínua do esporte pela excelência com apelo atemporal. Naquela temporada, o Relógio Rolex do Pit Lane acompanhou o auge do automobilismo em todas as 22 corridas nos cinco continentes. De 3 a 5 de novembro, a Fórmula 1® competiu no Brasil pelo FÓRMULA 1 ROLEX GRANDE PRÊMIO DE SÃO PAULO 2023, onde a Rolex fez sua estreia como title sponsor.
Este ano, o Grand Prix de São Paulo marcou meio século desde que o renomado Autódromo José Carlos Pace se juntou ao calendário da Fórmula 1. Correndo naquela edição inaugural em 1973 estava Sir Jackie Stewart, Testimonee Rolex, que disse: “Para mim, a paixão no Brasil se destaca. As multidões são fantásticas, conhecedoras e entusiasmadas. Os brasileiros acompanham o esporte com avidez, seja futebol, Fórmula 1 ou automobilismo – não há outro país no mundo que seja mais apaixonado. Estou muito feliz por ainda estar profundamente envolvido na Fórmula 1 até hoje. O esporte nunca foi tão popular e os carros e a tecnologia nunca foram tão avançados. A Rolex apoia o ápice do automobilismo há mais de 10 anos porque a inovação, o tempo e o desempenho estão no coração de ambos.”
O circuito, conhecido como ‘Interlagos’, era uma das pistas mais curtas da Fórmula 1®, medindo apenas 4.309 quilômetros. A configuração no sentido anti-horário desafiava os motoristas com uma variedade de curvas de alta velocidade e mudanças drásticas de elevação, muitas vezes em condições climáticas variáveis. Tendo vencido o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 em 2009 e 2011, o Testimonee Rolex Mark Webber refletiu sobre o legado contínuo daquela corrida ao longo das décadas: “O circuito é incrível e os detalhes técnicos da pista não mudaram muito ao longo dos anos – ainda tinha aquela sensação autêntica, que era única para os pilotos experimentarem. A parte que também sempre mais me impressionava era a multidão fenomenal. Foi incrivelmente especial ter tido sucesso no Brasil, pois era uma corrida tão famosa e significativa, onde muitos dos meus heróis triunfaram no passado.”
Em 2023, Sir Jackie comemorou 55 anos desde que se tornou Testimonee Rolex e 50 anos desde que conquistou seu terceiro e último Campeonato Mundial de Pilotos de Fórmula 1® da FIA. Desde então, essa parceria de longo prazo foi uma prova de uma dedicação e compromisso partilhados com o automobilismo. Sir Jackie continuou: “Estou muito orgulhoso de que meu relacionamento com a Rolex tenha começado há tanto tempo, antes mesmo de eu ter vencido um Campeonato Mundial. É um compromisso raro e quase inédito no esporte – tem sido uma jornada fantástica juntos.”
Seja o primeiro a receber novos conteúdos e atualizações de inspiração de Society News. Não enviaremos spam para você.