Rio Boat Show reúne 200 marcas e 90 barcos na Marina da Glória
A expectativa é receber mais de 30 mil pessoas até domingo, 5 de Maio

Rio Boat Show, maior salão outdoor da América Latina, faz história na Marina da Glória ao realizar sua maior edição após a pandemia da Covid-19, em águas cariocas. A expectativa é receber mais de 30 mil pessoas até domingo, 5 de Maio.
Grandes fabricantes do mercado nacional e internacional apresentam mais de 90 embarcações de variados tipos e modelos, entre eles, o maior número de veleiros já exposto no evento. O salão conta também com lançamentos de jets, lanchas, veleiros, pontoons e até carro, posto de combustível e casa flutuantes, além de empresas especializadas em motores, peças, acessórios e decoração. Os visitantes podem desfrutar das opções de lazer, realizar test drives com as embarcações, assistir palestras com especialistas no Náutica Talks e aproveitar a vista da Baía de Guanabara, na Cidade Maravilhosa.
O evento, que teve sua primeira edição em 1998, era um grande sucesso. Porém, com a pandemia da covid-19, o Rio Boat Show precisou fazer uma pausa de dois anos, e retomou com força em 2022, colaborando para o turismo náutico no Brasil, com grande potencial, ao apresentar atrações e tudo o que envolve o lazer sobre as águas.
É o caso das embarcações da Schaefer Yachts e da Real Powerboats, fabricantes presentes desde a primeira edição do Rio Boat Show.
Marcio Schaefer, projetista e filho do fundador da Schaefer Yachts, conta que a participação no evento deslanchou a produção de embarcações da marca e contribuiu para a vinda da famosa linha Phantom, incluindo a Phanton 290, o maior sucesso de vendas da história do estaleiro, com 1700 unidades nas águas. “Na nossa participação no Rio Boat Show, em 2002, conseguimos vender seis meses de produção da Phanton 290. Lembro que tivemos que parar as vendas, por conta da quantidade de pedidos e foi após esse Boat Show que conseguimos expandir e conquistar a presença que alcançamos hoje. Temos fábricas em Florianópolis, Biguaçu e Palhoça e uma gama de 15 modelos de embarcações de 30 a 83 pés,” conta Marcio. Nesta edição de 2024 a marca inovou mais uma vez trazendo às águas da Marina da Glória a nova V44, um modelo de 40 pés, com design esportivo de luxo e que valoriza o conforto em seus detalhes. A embarcação faz sua estreia mundial no evento.
Paulo Thadeu, da Real Powerboats também destaca a importância do evento para o desenvolvimento do estaleiro Fluminense e conta sobre a sua história e grande novidade que está exposta no Rio Boat Show. “Minha trajetória começou na Real há mais de 30 anos. É interessante pensar que o estaleiro participou ininterruptamente de todos os boat shows realizados no Brasil e que iniciativas como essas moveram e seguem movendo a indústria e o mercado náutico,” comenta Paulo Thadeu. A Real PowerBoats traz para a 25ª edição do Rio Boat Show a lancha Real 40 Cabriolet, que permite que o condutor navegue em pé, para uma visão mais ampla do lado externo.
A Ventura Marine vai unir novidades, charme, design e uma larga dose de inovação nos produtos que destacou para serem expostos. A empresa possui 40 anos de tradição e é reconhecida pela alta qualidade e pela introdução de novas tecnologias no segmento náutico, virtude que quer repetir no principal evento do setor no país: as embarcações expostas revelarão exclusividades que prometem redefinir o mercado de yachts.
Com esse evento, a Ventura Marine revela o propósito de moldar o futuro da navegação e descobrir oportunidades únicas em um mercado em expansão, por intermédio de produtos que ofereçam experiências inesquecíveis aos usuários, seja na terra ou na água, com motores a combustão ou elétricos.
Para Carlos Motta, um dos proprietários da Ventura, o card de produtos expostos une características tradicionais da marca, como estilo, dinamismo, qualidade e requinte com uma experiência sensorial de powersports. “Estamos orgulhosos com os produtos presentes no Rio Boat Show. Eles compõem apenas uma fração do nosso line-up. Espelham bem essa pegada de assegurar as virtudes desejáveis no segmento Náutico, mas vão além. Temos produtos inovadores e sustentáveis, o que revela os novos targets conceituais que estabelecemos para os próximos anos”, explica.
Um desses produtos, por certo, é o Orca Performance, primeira moto aquática 100% elétrica do mundo, recém-chegada ao mercado brasileiro, e que representa um marco para o segmento de embarcações. A Ventura firmou um acordo de distribuição exclusiva com a canadense Taiga Motors Corporation, líder mundial na fabricação de veículos elétricos off-road e fabricante da Orca.
“Estamos entusiasmados por oferecer aos nossos clientes uma maneira mais sustentável de recreação aquática, com um produto que não emite poluentes, mas que não traz só isso como atração: a Orca é extremamente rápida e dinamicamente privilegiada na dirigibilidade. Aposto que vai rapidamente conquistar muitos fãs”, acrescenta André Motta, coproprietário da Ventura.
Equipada com a Unidade de Tração integrada com motor-inversor de sexta geração da Taiga, o Orca Performance oferece até 120 kW de potência de pico e 170 Nm de torque, o que equivale à força máxima de modelos a combustão de 230 hp. Essa receita resulta em uma velocidade máxima de 100 km/h, além de arrancadas vigorosas que são favorecidas pelo torque máximo já disponível a partir do momento em que a moto é ligada. O casco moldado com precisão proporciona uma condução divertida e um cruzeiro eficiente em condições variadas. Juntamente com um baixo centro de gravidade da bateria, que é posicionada abaixo da linha d'água, garante estabilidade inigualável durante manobras em alta velocidade. Tem autonomia para cerca de 2 horas.
Outra atração que tem tudo para entusiasmar os visitantes é o lançamento do Yacht V550. Com 55 pés de luxo e elegância, esse modelo destaca-se pelo design Italiano, tecnologia de ponta e a tradição e qualidade do acabamento da Ventura. Tem sido o barco mais procurado em seu segmento desde que foi anunciado. Este será o primeiro evento que o V550 aparecerá para o público.
O Yacht é versátil em todos os quesitos, inclusive na motorização. Pode ser equipado com três unidades Volvo D6 440 HP (centro-rabeta) ou dois Volvo D6 650 HP IPS. Tem larga autonomia: o tanque acondiciona até 1.640 litros. O modelo é recheado de características que o tornam referência no segmento, como a agilidade na condução e ótima nevegabilidade, convés e interior de última geração, suíte-máster com boca completa a meia-nau, suíte VIP espaçosa na proa, opção de sala de estar ou 3ª cabine, WC completo e amplo para hóspedes, além de um amplo salão com cozinha. E é equipado com plataforma hidráulica com garagem auxiliar.
E mais novidades...
A Ventura Marine também vai mostrar o novo V400 Crossover: a legítima proa aberta com cabine. Ele exibe versatilidade e não sacrifica o estilo ou a performance. É um produto que entrega uma cabine muito espaçosa com dois camarotes fechados e um espaço externo de uso fantástico!
Para o uso recreativo na terra, a Ventura leva ao Rio Boat Show 2024 a expansão do portfólio de motos e bikes elétricas, além de novos modelos de quadriciclos. São várias novidades idealizadas para atender às mais específicas e recentes de demandas dos clientes da marca em todo o país.
Sobre o Boat Show Eventos
É organizador das edições dos “Boat Shows” brasileiros realizados nas cidades de: Rio de Janeiro, São Paulo, Itajaí e Foz do Iguaçu. Em 2023, os eventos Boat Show atraíram um público de quase 100 mil pessoas e geraram mais de R$ 1,5 bilhão em negócios. O Boat Show é responsável por 70% de todas as negociações envolvendo embarcações e seus acessórios concretizados no Brasil.
Mais informações: https://www.instagram.com/boatshoweventos/
Sobre o Grupo Náutica
Com mais de 40 anos de mercado, o Grupo Náutica traz soluções em infraestrutura, eventos e comunicação náutica. É formado pela Revista Náutica (https://www.nautica.com.br), pioneira e líder absoluta no setor; o Boat Show Eventos, maior organizadora de salões náuticos da América Latina, com edições em São Paulo, Itajaí, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Brasília; a Metalu, maior fabricante de píeres e passarelas em alumínio do mundo. O grupo também se preocupa com as questões sociais e é detentora das ações “Só Jogue na Água o que Peixe pode Comer”, assinada pelo cartunista Ziraldo, e “Por Uma Cidade Navegável”, que busca a navegação em lugares inimagináveis, assim como desenvolve os principais Guias de Turismo Náutico do país.
SERVIÇO
O quê: Rio Boat Show 2024
Quando: De 28 de abril a 5 de maio, segunda a sexta das 15h às 22h e final de semana das 13h às 22h. O último dia encerra às 21h.
Onde: Marina da Glória — Av. Infante Dom Henrique, S/N — Glória — Rio de Janeiro – RJ
Quanto: R$ 90,00 mais taxas por pessoa.
Ingressos disponíveis pelo site https://rioboatshow.com.br/
Organização: Boat Show Eventos
Instagram: @boatshoweventos
Cobertura oficial: www.nautica.com.br, @revistanautica e youtube.com/@canalnautica

Mais inspirações de lifestyle


