Um logotipo para notícias da sociedade, estilo de vida, negócios e imprensa automotiva
Um fundo colorido com a palavra magalu nele
Wandick Donett • 29 de julho de 2025

Omoda & Jaecoo celebra 1.000 carros vendidos em menos de três meses após início de vendas

Fabricante chinesa encerrou o mês com vendas 36% superior a maio. Lançados oficialmente em meados de abril deste ano, Omoda 5 e Jaecoo 7

já figuram no top 10 em seus segmentos

A OMODA & JAECOO atingiu um marco significativo: a venda do milésimo veículo no Brasil, um Jaecoo 7 Prestige, em menos de três meses após o lançamento. Isso valida a estratégia comercial da marca e comprova o rápido sucesso dos SUVs Jaecoo 7 SHS híbrido plug-in e Omoda 5 elétrico. A venda ocorreu no Espírito Santo, refletindo a aceitação dos consumidores. O comprador escolheu o Jaecoo 7 Prestige por seu design moderno, tecnologia avançada e autonomia superior de mais de 1.200 km. Peng Hu, Country Manager da OMODA JAECOO Brasil, destaca que o sucesso em pouco mais de dois meses é um reflexo do crescimento da marca globalmente, especialmente na Europa.


Crescimento sustentável no Brasil 



Em junho, a OMODA & JAECOO Brasil teve aumento nas vendas pelo segundo mês consecutivo, com unidades emplacadas 36% acima de maio, o primeiro mês completo no Brasil. Mario Paziani, diretor comercial, destaca que as vendas estão no caminho para atingir a meta de mais de mil veículos mensais até o fim do ano, focando em inovação e excelência em atendimento ao cliente. Com menos de três meses de operações, a empresa oferece uma ótima experiência de compra.


Inspirada pelo sucesso europeu, a OMODA & JAECOO, primeira marca do Grupo Chery no mercado europeu, superou 30.000 unidades no primeiro semestre de 2024, com crescimento de 1.135%. Em junho de 2025, as vendas chegaram a 8.233 veículos, um aumento de 854%. Desde seu lançamento na Espanha, em fevereiro de 2024, expandiu para oito países, acumulando mais de 50.000 unidades.


Em junho de 2024, a OMODA & JAECOO celebrou 18.860 unidades vendidas na Espanha, estabelecendo um novo recorde. No Reino Unido, alcançou uma participação de 2% em apenas nove meses. Na Itália, menos de um ano após sua entrada, as vendas ultrapassaram 1.000 unidades em junho, conquistando 1% de participação de mercado, mesmo com a indústria automotiva italiana enfrentando um declínio


Globalmente, a O&J está presente em 44 países, operando em regiões-chave como Europa, Austrália, América Central e do Sul, além de Ásia-Pacífico. Em apenas dois anos de existência, tem sido destaque no mercado automotivo global, ao registrar o crescimento mais rápido na indústria. Em junho de 2025, a empresa teve vendas acumuladas em mais de 570.000 unidades em apenas 26 meses — a primeira fabricante a ultrapassar os 500.000 veículos vendidos em tão pouco tempo de existência. 


Marca eletrificada que mais cresce 


Paralelamente ao crescimento nas vendas globais, a OMODA & JAECOO se destaca no setor de veículos de nova energia (NEVs). No primeiro trimestre de 2025, foram, ao todo, 13.023 unidades — um aumento de 460% sobre igual período de 2024. Só em junho deste ano, as vendas de NEVs contabilizaram 51%. 

Destaque para o Jaecoo 7 SHS. O SUV equipado com o sistema super-híbrido segue vendas mensais consistentemente superiores a 10.000 unidades. O modelo lidera os mercados locais de híbridos em vários países, incluindo Israel, Polônia, Reino Unido, Espanha, Itália e Malásia. 

A OMODA & JAECOO está entre as primeiras marcas automotivas a estabelecer um centro de P&D na Europa e é a primeira marca chinesa a possuir e operar uma fábrica na região – que já iniciou produção. 


Sistema Super Híbrido 


O SHS combina um motor a combustão de 1.5 litro turbo (TGDI DHE de quinta geração) com um motor elétrico, resultando em uma potência combinada de até 339 cv e torque de 52 kgfm. A eficiência térmica do motor a combustão atinge 44,5%. 

A transmissão híbrida DHT de segunda geração permite modos de condução como: 

1- Elétrico puro 

2- Híbrido em série 

3- Híbrido paralelo 

4- Recuperação de energia 

A bateria de lítio-ferro-fosfato de 18,3 kWh oferece uma autonomia elétrica de até 79 km, com recarga rápida de 20% a 80% em apenas 20 minutos utilizando um carregador de 40 kW. 

O sistema atua de maneira inteligente na estratégia de distribuição de potência, indo de acordo com diferentes condições de direção, tornando o carro mais preciso, eficiente e com alcance de cruzeiro mais longo. Entre as principais características do SHS é possível destacar: aceleração suave e responsiva, elevada capacidade de recarga, resistência elétrica ultralonga, baixo consumo de energia e alto nível de segurança ativa e passiva. 

São todos os predicados e tecnologias empregadas no SHS do Jaecoo 7 que fazem com que o modelo alcance uma autonomia maior que 1.200km com apenas um tanque de gasolina. 


Sobre a Omoda Jaecoo 

 

A Omoda Jaecoo é uma fabricante e distribuidora de veículos global sediada em Wuhu, na província de Anhui (China). A companhia tem como missão globalizar duas novas marcas automotivas: Omoda e a Jaecoo, por meio do desenvolvimento e oferta de sedãs, SUVs e outros tipos de veículos automotores. Seu propósito é se tornar líder em soluções inteligentes de tecnologia, estabelecendo um padrão de design futurístico para os carros e oferecendo experiência de condução e propriedade personalizadas, além de serviços com excelência para consumidores em todo o mundo.


Mais inspirações de lifestyle

Por Wandick Donett 16 de setembro de 2023
Jaguar F-Pace SVR. Nem precisaria dizer mais nada. A versão super esportiva SVR 5.0 V8 Supercharged, com torque de 71,4 kgfm a 3.500 rpm, 550 cv de potência e aquele ronco encorpado e grave dos 8 cilindros, de veículos velozes e furiosos. Aliado ao desempenho , vem com tração integral inteligente e transmissões automáticas de 8 velocidades com paddle shift, garante ao veículo desempenho excepcional e aumento de esportividade na versão SVR. 
Por Wandick Donett 16 de setembro de 2023
Uma novidade da Azuma é a linha de sakes saborizados Mix & Match. São três sabores diferentes: Tangerina com Pimenta Rosa – que combina ingredientes brasileiros e pode ser bebido com gelo ou com frutas cítricas, como abacaxi; Chá Branco com Yuzu – uma fruta cítrica oriental, que harmoniza bem com frutas mais doces, como melancia, ou mais ácidas, como uva verde, criando um drink suave e equilibrado; Mel com notas de Baunilha – que traz uma camada extra de sabor para a tradicional sakerinha de morango, ou para drinks mais ousados, com café, canela ou chocolate, criando contrastes interessantes. “A linha de sakes saborizados foi criada para explorar sabores que não são comuns na categoria de sake, ressaltando suas qualidades. Sabor, suavidade e inovação em um segmento de mercado ainda pouco explorado no Brasil”, explica Ianka Saori, Marketing da Kikkoman, no Brasil.
Por Wandick Donett 16 de setembro de 2023
O Volkswagen T-Cross Highline 2023 é a versão mais completa do SUV compacto da marca alemã, que oferece um conjunto mecânico eficiente, um pacote tecnológico recheado e um design moderno e atraente. O modelo é equipado com o motor 1.4 250 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, que trabalha em conjunto com a transmissão automática de 6 velocidades. Além desses itens vem com teto solar panorâmico, pintura bicolor, sistema multimídia VW Play e seis airbags. O preço sugerido é de R$ 165.990 Avaliei o T-Cross Highline 2023 tem um desempenho ágil e econômico, além de uma dirigibilidade prazerosa e segura, graças à sua suspensão bem calibrada e à sua direção elétrica precisa. T-Cross Highline 2023 se destaca pela sua dirigibilidade, com uma suspensão que absorve bem as irregularidades do piso.  Ele também conta com recursos como controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e câmera de ré. O espaço interno é bom para cinco ocupantes e o porta-malas tem capacidade para 373 litros.