Um logotipo para notícias da sociedade, estilo de vida, negócios e imprensa automotiva
Um fundo colorido com a palavra magalu nele
Wandick Donett • 7 de outubro de 2025

Conheça o carro que não aumenta de preço

SUV compacto, com design moderno e bom espaço interno. Ano a ano, mantem o mesmo valor de R$ 214.500, desde que foi lançado em 2023


É um SUV compacto, com design moderno e bom espaço interno. Com motor 1.5 turbo de 158 cv mantem o valor de R$ 214.500, como um SUV médio importado do México, com lançamento inicial em outubro de 2023 e atualizações para o ano-modelo 2025. O preço da versão única Touring é de R$ 214.500, com acréscimos de R$ 2.000 para pinturas metálicas e R$ 2.300 para perolizadas. Desde que foi lançado ano a ano, chega o veículo importado 0 km, sem alteração de preço  e segue como uma opção confiável e econômica.


Chegou ao Brasil como um SUV médio importado do México.  Ele compete diretamente com Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos, destacando-se pela plataforma compartilhada com o Civic, que prioriza dirigibilidade.


Equipado com motor 2.0 i-VTEC aspirado de 161 cv e 19,1 kgfm de torque, usa câmbio CVT com simulação de sete marchas, tração dianteira e tanque de 53 litros para gasolina.


Já adivinhou?  (assista ao video)


Sim, estou falando do Honda ZR-V, , posicionado entre o HR-V e o CR-V, na versão única Touring.


O motor é um 2.0 i-VTEC aspirado de quatro cilindros, com potência de 161 cv a 6.500 rpm e torque de 19,1 kgfm a 4.200 rpm. O câmbio é automático CVT com simulação de sete marchas e borboletas no volante. O tipo de combustível é gasolina, com capacidade do tanque de 53 litros.


A autonomia não é especificada diretamente, mas pode ser estimada com base no consumo médio. O consumo é de 10,2 km/l na cidade e 12,1 km/l na estrada, conforme dados do Inmetro. Testes indicam consumo médio de 11,5 km/l em condições mistas.


O acabamento interno utiliza bancos de couro microperfurado, costuras em áreas visíveis e superfícies em preto piano. O painel inclui tela digital de 7 polegadas para instrumentos e multimídia de 9 polegadas.


A posição de dirigir oferece visibilidade elevada, com assento do motorista ajustável eletricamente em oito vias e volante com regulagem de altura e profundidade.


Principais itens de conforto interno englobam ar-condicionado automático de duas zonas, teto solar panorâmico e chave presencial com partida por botão. A multimídia suporta conexões sem fio para Apple CarPlay e Android Auto. Bancos traseiros contam com piso plano e espaço para pernas de 16 cm em testes com ocupante de 1,72 m.


Externamente, o modelo inclui faróis full LED, rodas de liga leve de 17 polegadas com pneus 215/60, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, além de câmera de ré. .


O espaço do porta-malas é de 389 litros, expansível para 1.306 litros com bancos rebatidos na proporção 60/40, incluindo organizador sob o assoalho.


O desempenho registra aceleração de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos e velocidade máxima de 195 km/h. A suspensão dianteira é MacPherson e traseira multibraço, com distância do solo de 17,8 cm. O isolamento acústico reduz ruídos do motor, estrada e vento.


Impressões ao dirigir indicam respostas progressivas do motor, com potência disponível em giros altos. O modo Sport altera o mapeamento do acelerador e do câmbio para respostas mais diretas. A direção elétrica é precisa, com feedback adaptável a velocidades variadas.


Em condições urbanas, o veículo lida com irregularidades sem transmitir impactos ao habitáculo. Nas estradas, o equilíbrio dinâmico mantém estabilidade em curvas, com aderência dos pneus. A tração dianteira e o baixo centro de gravidade contribuem para manobras controladas.


O pacote Honda Sensing inclui frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo e assistente de permanência em faixa. Testes destacam freios com resposta imediata. O ZR-V registra vendas abaixo do esperado em 2025, com 1.200 unidades nos primeiros meses.


Atualizações para 2026, como rodas maiores e conectividade aprimorada, chegam ao Brasil no segundo semestre de 2025. O modelo mede 4,57 m de comprimento, 1,84 m de largura e 1,62 m de altura, com entre-eixos de 2,66 m. O peso é de 1.480 kg.


O ZR-V foca em equilíbrio entre espaço e mecânica, sem motor turbo ou híbrido no Brasil. Garantia é de três anos sem limite de quilometragem. Revisões ocorrem a cada 10 mil km ou 12 meses.



Mais inspirações de lifestyle

Por Wandick Donett 16 de setembro de 2023
Jaguar F-Pace SVR. Nem precisaria dizer mais nada. A versão super esportiva SVR 5.0 V8 Supercharged, com torque de 71,4 kgfm a 3.500 rpm, 550 cv de potência e aquele ronco encorpado e grave dos 8 cilindros, de veículos velozes e furiosos. Aliado ao desempenho , vem com tração integral inteligente e transmissões automáticas de 8 velocidades com paddle shift, garante ao veículo desempenho excepcional e aumento de esportividade na versão SVR. 
Por Wandick Donett 16 de setembro de 2023
Uma novidade da Azuma é a linha de sakes saborizados Mix & Match. São três sabores diferentes: Tangerina com Pimenta Rosa – que combina ingredientes brasileiros e pode ser bebido com gelo ou com frutas cítricas, como abacaxi; Chá Branco com Yuzu – uma fruta cítrica oriental, que harmoniza bem com frutas mais doces, como melancia, ou mais ácidas, como uva verde, criando um drink suave e equilibrado; Mel com notas de Baunilha – que traz uma camada extra de sabor para a tradicional sakerinha de morango, ou para drinks mais ousados, com café, canela ou chocolate, criando contrastes interessantes. “A linha de sakes saborizados foi criada para explorar sabores que não são comuns na categoria de sake, ressaltando suas qualidades. Sabor, suavidade e inovação em um segmento de mercado ainda pouco explorado no Brasil”, explica Ianka Saori, Marketing da Kikkoman, no Brasil.
Por Wandick Donett 16 de setembro de 2023
O Volkswagen T-Cross Highline 2023 é a versão mais completa do SUV compacto da marca alemã, que oferece um conjunto mecânico eficiente, um pacote tecnológico recheado e um design moderno e atraente. O modelo é equipado com o motor 1.4 250 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, que trabalha em conjunto com a transmissão automática de 6 velocidades. Além desses itens vem com teto solar panorâmico, pintura bicolor, sistema multimídia VW Play e seis airbags. O preço sugerido é de R$ 165.990 Avaliei o T-Cross Highline 2023 tem um desempenho ágil e econômico, além de uma dirigibilidade prazerosa e segura, graças à sua suspensão bem calibrada e à sua direção elétrica precisa. T-Cross Highline 2023 se destaca pela sua dirigibilidade, com uma suspensão que absorve bem as irregularidades do piso.  Ele também conta com recursos como controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e câmera de ré. O espaço interno é bom para cinco ocupantes e o porta-malas tem capacidade para 373 litros.