Conheça o carro que não aumenta de preço
SUV compacto, com design moderno e bom espaço interno. Ano a ano, mantem o mesmo valor de R$ 214.500, desde que foi lançado em 2023

É um SUV compacto, com design moderno e bom espaço interno. Com motor 1.5 turbo de 158 cv mantem o valor de R$ 214.500, como um SUV médio importado do México, com lançamento inicial em outubro de 2023 e atualizações para o ano-modelo 2025. O preço da versão única Touring é de R$ 214.500, com acréscimos de R$ 2.000 para pinturas metálicas e R$ 2.300 para perolizadas. Desde que foi lançado ano a ano, chega o veículo importado 0 km, sem alteração de preço e segue como uma opção confiável e econômica.
Chegou ao Brasil como um SUV médio importado do México. Ele compete diretamente com Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos, destacando-se pela plataforma compartilhada com o Civic, que prioriza dirigibilidade.
Equipado com motor 2.0 i-VTEC aspirado de 161 cv e 19,1 kgfm de torque, usa câmbio CVT com simulação de sete marchas, tração dianteira e tanque de 53 litros para gasolina.
Já adivinhou? (assista ao video)
Sim, estou falando do Honda ZR-V, , posicionado entre o HR-V e o CR-V, na versão única Touring.
O motor é um 2.0 i-VTEC aspirado de quatro cilindros, com potência de 161 cv a 6.500 rpm e torque de 19,1 kgfm a 4.200 rpm. O câmbio é automático CVT com simulação de sete marchas e borboletas no volante. O tipo de combustível é gasolina, com capacidade do tanque de 53 litros.
A autonomia não é especificada diretamente, mas pode ser estimada com base no consumo médio. O consumo é de 10,2 km/l na cidade e 12,1 km/l na estrada, conforme dados do Inmetro. Testes indicam consumo médio de 11,5 km/l em condições mistas.
O acabamento interno utiliza bancos de couro microperfurado, costuras em áreas visíveis e superfícies em preto piano. O painel inclui tela digital de 7 polegadas para instrumentos e multimídia de 9 polegadas.
A posição de dirigir oferece visibilidade elevada, com assento do motorista ajustável eletricamente em oito vias e volante com regulagem de altura e profundidade.
Principais itens de conforto interno englobam ar-condicionado automático de duas zonas, teto solar panorâmico e chave presencial com partida por botão. A multimídia suporta conexões sem fio para Apple CarPlay e Android Auto. Bancos traseiros contam com piso plano e espaço para pernas de 16 cm em testes com ocupante de 1,72 m.
Externamente, o modelo inclui faróis full LED, rodas de liga leve de 17 polegadas com pneus 215/60, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, além de câmera de ré. .
O espaço do porta-malas é de 389 litros, expansível para 1.306 litros com bancos rebatidos na proporção 60/40, incluindo organizador sob o assoalho.
O desempenho registra aceleração de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos e velocidade máxima de 195 km/h. A suspensão dianteira é MacPherson e traseira multibraço, com distância do solo de 17,8 cm. O isolamento acústico reduz ruídos do motor, estrada e vento.
Impressões ao dirigir indicam respostas progressivas do motor, com potência disponível em giros altos. O modo Sport altera o mapeamento do acelerador e do câmbio para respostas mais diretas. A direção elétrica é precisa, com feedback adaptável a velocidades variadas.
Em condições urbanas, o veículo lida com irregularidades sem transmitir impactos ao habitáculo. Nas estradas, o equilíbrio dinâmico mantém estabilidade em curvas, com aderência dos pneus. A tração dianteira e o baixo centro de gravidade contribuem para manobras controladas.
O pacote Honda Sensing inclui frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo e assistente de permanência em faixa. Testes destacam freios com resposta imediata. O ZR-V registra vendas abaixo do esperado em 2025, com 1.200 unidades nos primeiros meses.
Atualizações para 2026, como rodas maiores e conectividade aprimorada, chegam ao Brasil no segundo semestre de 2025. O modelo mede 4,57 m de comprimento, 1,84 m de largura e 1,62 m de altura, com entre-eixos de 2,66 m. O peso é de 1.480 kg.
O ZR-V foca em equilíbrio entre espaço e mecânica, sem motor turbo ou híbrido no Brasil. Garantia é de três anos sem limite de quilometragem. Revisões ocorrem a cada 10 mil km ou 12 meses.


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